A Era dos Demônios se inicia...

Com o fim do ano chegando, venho a afirmar pela primeira vez sobre a publicação de meu primeiro livro. Morfangnor - A Era dos Demônios, o primeiro livro da saga. Após o envio para várias editoras, estou no aguardo de uma resposta que creio chegaar em breve.

O primeiro livro da série retrata uma história que, à princípio, pode parecer clichê, uma vez que tudo o que é relacionado com magia e medievalidade nos dias presentes é atribuído à cópias fajutas de O Senhor dos Anéis. Admito que, de fato, sou um grande fã de Tolkien, assim como de George R. R. Martin, todavia Morfangnor - A Era dos Demônios pode ser considerado o limiar entre esses grandes autores.

Como assim? Já me perguntaram. Eis a resposta:

O Senhor dos Anéis é uma história linear. É claramente definido quem são os heróis e quem são os vilões, exceto senão por Gollum (ou Smeágol), que une vilão e herói em um único personagem.

Por outro lado...

Crônicas de Gelo e Fogo (Série do Game of Thrones) é uma história sem qualquer linearidade na qual o autor busca dúzias de perspectivas para contar uma história onde o foco especificamente é a trama, e não as batalhas, como é o caso de o Senhor dos Anéis, o que, muitas vezes torna o leitor àvido pela espera de uma batalha que não vem a acontecer. (O que pode ser decepcionante se você também é um leitor que gosta de ação).

Então por que Morfangnor é o meio termo?

Porque apesar de seguir uma certa linearidade, esta é utilizada apenas para guiar o rumo da história e não restringí-la a fatos específicos. Lembrando-se sempre que a trama mutável pode mudar a perspectiva de um personagem de uma hora para outra sem qualquer motivo aparente.

O que esperar de Morfangnor?

Espere um livro onde não há restrições quanto à magia e ação. Um livro onde qualquer um pode se tornar o inesperado e, portanto, um livro onde a história não exatamente será definida pelo protagonista, onde descrições acuradas de trama e guerra se unam sob a única perspectiva de se ler um livro como nenhum outro jamais escrito.

TRAILER


Nenhum comentário:

Postar um comentário