Desabafo pessoal. - (formatado para facebook)

"Não costumo mencionar minhas preferências políticas por 2 simples motivos: Fanáticos e Tendenciosos. Por quê? - Porque não importa o quanto seu argumento seja irrefutável, os fanáticos jamais irão mudar suas convicções, e os tendenciosos por sua vez, irão alterar suas palavras em prol da geração de um argumento inválido mas que, em sua visão, será o suficiente para renegar suas premissas. O que eu acho do contexto político sociocultural da atualidade: Em primeiro lugar gostaria de dizer que estou cansado, e quando digo isso não me refiro às eternas lutas entre esquerda e direita, petistas e tucanos, estou cansado de uma juventude que se diz rebelde e julga tudo e todos culpando eternamente os meios de comunicação e as mídias crendo irrevogavelmente em seu ponto de vista que se diz "À favor de todos", ou então cujo embasamento está na frase "Se fosse assim daria certo" e que no fim das contas se utiliza de argumentos dos mesmos meios que tanto criticou porque - por uma vez - as opiniões desta pessoa e desse meio se encontraram. Isto, para mim, se chama HIPOCRISIA. Agora, verdadeiramente falando do contexto político: Como todo brasileiro que se preze, é óbvio que me preocupo com os resultados das eleições e apesar de desapontado com as opções de candidatos (breve explicação: Uma coisa eu digo abertamente: Não votei no Russomano - antes que os tendenciosos comecem a agir) não vou me abster de votar no segundo turno pelo simples motivo de que não desejo que meu futuro seja decidido por outros. Neste momento - tentando finalizar esse desabafo - termino esclarecendo uma verdade - a minha verdade, verdade na qual decidi acreditar e que honestamente não me importo se também é a sua ou se não é, se discorda ou concorda comigo -: O Brasil, nos dias presentes está dividido em 5 tipos de pessoas (em relação ao contexto político): Os Alienados, os Rebeldes com causas ignóbeis, os Neutros, os Não-Atuantes e os Solitários. Tentando ser breve na explicação, creio que as três primeiras categorizações sejam auto explicativas, portanto comentarei apenas das duas últimas: Os Não-Atuantes são aqueles que têm capacidade de compreender a situação deplorável que vivem, mas que não se manifestam para tentar mudar essa realidade. Por outro lado, os Solitários são aqueles que têm a vontade de agir, mas que, por sua vez, não tem os meios para agir e muitas vezes são deixadas ao relento agindo por conta, sem qualquer força. Evitando a hipocrisia, não me excluo de tais grupos. Me considero parte dos Não-Atuantes e antes que seja alvejado por críticas, explicarei o porquê. Mesmo não tendo uma grande carga de experiência de vida, posso dizer que perdi minhas esperanças com este País. Por quê? - Citarei exemplos: Um país cuja sociedade idolatra a alienação. Um país que aprende desde pequeno sobre as técnicas dos meios de manipulação de "Pão e Circo", mas que se deixa levar no fanatismo de times de futebol. Um país onde chutar uma bola é mais importante do que saber ler e escrever, curar ou ensinar. Um país que se diz revoltado pela corrupção, mas que não age para exterminá-la. Uma nação em que, se futebol se tornasse um crime, derrubaria as portas do palácio do planalto e imporia um novo governo, mas que para qualquer outro cenário de caos ou transgressão de direitos - a ser aqui mencionado - , permaneceria inerte às injustiças. Isso não significa que eu não tenha vontade de mudá-lo, mas sinceramente, enquanto TODO o POVO não se manifestar e apenas alguns poucos se indignarem, não vejo uma mudança ocorrendo. Em último caso, assistam "V de Vingança" antes de votar se for possível. Abraço a todos que tiveram paciência de ler até aqui." - Juan Vargas Rossano

Nenhum comentário:

Postar um comentário